sábado, 6 de março de 2010

Fortaleza da vida, defeitos e virtudes...

Tal como se diz muitas vezes, nada acontece por mero acaso... tudo tem uma razão de ser! E hoje, apesar de ter acordado com uma tremenda dor de cabeça, considero ter acordado de forma leve e segura. Acordei a pensar em muita coisa e em nada ao mesmo tempo. A pensar em tudo o que surgiu na minha vida nos últimos dois anos (fantástico...afinal ainda me lembro do que comi ontem) tiveram uma razão de ser. Ao longo dos meses tenho vindo a constatar que só surgiram com um objectivo... e muito lógico em todos os sentidos!
Aos maus momentos em que me senti sozinha e triste, as pessoas que a mal ou a bem surgiram, aos dias cinzentos e aos coloridos, aos amores e desamores, aos sorrisos e lágrimas, aos faladores e calados, aos amigos e menos amigos, aos conhecidos e colegas, aos errados e ao acertivos, a todos os momentos e mais alguns um "boas vindas" no dia de hoje e sempre... pois foram estes momentos e pessoas que me ajudaram a crescer mais um bocadinho!



"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."

Sem comentários: